Gestão

Dentro do processo de planejamento estratégico, a Portonave definiu as seguintes diretrizes:

MISSÃO

Oferecer serviços portuários, com soluções logísticas integradas, que atendam as expectativas dos clientes e contribuam para o desenvolvimento sustentável.

VISÃO

Ser referência global em eficiência e qualidade no segmento portuário.

VALORES

  • Foco no cliente
  • Valorização das Pessoas
  • Integridade
  • Responsabilidade Social
  • Compromisso com a Excelência

 Sistema de Gestão Integrado

A Portonave atua sob um Sistema de Gestão Integrado (SGI).  Fundamentado nas normas ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 (Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho), o sistema envolve todas as atividades do Terminal Portuário. Com um sistema interativo, integrado e em constante comunicação, o SGI permite a melhoria contínua dos desempenhos de qualidade, ambiental e da segurança e saúde ocupacional, garantindo o atendimento de padrões reconhecidos internacionalmente.

O Sistema de Gestão Integrado permite ainda maior transparência, onde cada atividade é de conhecimento dos colaboradores e os processos padronizados contam com um ambiente propício para sua revisão e melhoria, entre outros benefícios.

A Política do SGI atua como norteador para as ações desenvolvidas na organização e relacionadas aos sistemas de gestão. Atualmente apresenta-se aprovada da seguinte forma:

“A Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes, atuando na gestão de terminais portuários e no armazenamento e movimentação de contêineres, dentro do processo de Sistema de Gestão Integrado, direciona seus esforços para atender as seguintes diretrizes:

 – Buscar a satisfação dos clientes, atendendo seus requisitos dentro dos termos acordados;

– Assegurar que a legislação, normas e todos os requisitos subscritos aplicáveis relacionados aos seus aspectos ambientais e seus perigos de segurança e saúde ocupacional sejam atendidos;

– Gerenciar seus aspectos e impactos ambientais significativos, garantindo a prevenção da poluição provocada principalmente pelos impactos da geração de resíduos sólidos e efluentes;

– Comprometer-se com a prevenção de lesões e doenças ligadas as suas atividades, principalmente as provocadas pelos perigos na movimentação de carga suspensa e na realização de trabalho em altura;

– Ter equipe capacitada para o desempenho de suas funções e informada sobre as características das atividades do terminal portuário;

– Aperfeiçoar e melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado.

12/11/2015 – v.09.

Para conhecer mais sobre a gestão ambiental da Portonave clique aqui.