Corrida Portonave arrecada 2.200 latas de leite para doação

DSC_0175

Crianças da rede pública de Educação Infantil de Navegantes receberam nesta quinta-feira, dia 28, as latas de leite em pó arrecadadas pelos participantes da 11ª Corrida de Praia Navegantes Portonave. O evento bateu recorde de inscritos neste ano, totalizando 2.200 latas de leite que estão sendo distribuídas entre estudantes de 24 creches do município.

Diferentemente dos anos anteriores, quando as doações ficavam para consumo na escola, desta vez diretores e professores identificaram os alunos com maior necessidade e eles levarão o alimento para casa.

Camila Pinheiro, assistente de documentação e atleta da Equipe de Corrida Portonave há cinco anos, afirma que melhor que a sensação de dever cumprido após completar a prova é a satisfação de contribuir com uma ação social. “Eu que sou mãe sei da importância de uma lata de leite no orçamento da família”, comenta.

Saúde em Equilíbrio

A Corrida de Praia Navegantes Portonave é realizada em parceria entre o Porto de Navegantes e a Fundação Municipal de Esportes, com execução da Corre Brasil. A iniciativa faz parte do Programa Saúde em Equilíbrio, da Portonave. Inspirado em um modelo da Organização Mundial da Saúde, o programa é baseado em quatro pilares: ambiente físico do trabalho, ambiente psicossocial do trabalho, recursos pessoais no ambiente de trabalho e envolvimento com a família e a comunidade.

Postado por Sílvia
[28/02/2019]