Empresa Cidadã reconhece Projeto Nossa Praia

O projeto Nossa Praia, realizado pela Portonave, foi um dos vencedores do Prêmio Empresa Cidadã, realizado pela A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina – ADVB/SC, na categoria preservação ambiental. Este é o terceiro prêmio vencido pelo projeto, que já havia recebido o troféu Fritz Muller, promovido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) em 2015, e o prêmio Expressão de Ecologia, em 2016.

O Nossa Praia consiste na recuperação da faixa de restinga da orla de Navegantes, visando a preservação ambiental e uso consciente e sustentável da praia. Além disso, a construção de um deck ao longo da praia completa o projeto. A ação deriva de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) como medida de compensação pelo uso da área para ampliação do pátio de contêineres do Terminal Portuário.

O prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC reconhece iniciativas de empresas e instituições catarinenses nas áreas de Preservação Ambiental, Desenvolvimento Cultural e Participação Comunitária. Ao todo, 18 foram agraciados e a entrega da premiação foi realizada no dia a 2 de agosto.

Postado por TI Portonave
[21/07/2016]