Exposição Ciclos estreia dia 6 na Galeria Portonave

A Galeria Portonave recebe, a partir de 6 de junho e até o dia 30, a exposição Ciclos do Grupo Barbotina de artistas plásticos. A instalação é inspirada nas formas criadas pelos diversos movimentos da natureza. Trabalhando ferro e cerâmica, as quatro artistas que assinam a obra buscam apresentar uma metáfora do que chamam de “caos da recriação da vida”: um processo de permanente composição e decomposição que resulta em pura diversidade.

A instalação Ciclos é assinada pelas artistas Mia Ávila, Maristela Silveira, Sueli Freygang e Beliria Bonih – atuais integrantes do Grupo Barbotina, que foi criado em Blumenau com o objetivo de permitir pesquisa e experimentação em arte, de maneira colaborativa. Barbotina é uma mistura de argila e água, com consistência barrosa, utilizada para unir partes de peças de argila.

A abertura da exposição será realizada no dia 6 de junho, às 16 horas, para convidados e colaboradores. Os visitantes de fora da Portonave que desejam conferir as obras podem agendar sua visita pelo e-mail comunicacao@portonave.com.br ou pelo telefone (47) 2104-3473, com Sílvia.

A Galeria Portonave é um projeto do Instituto Portonave e inaugurou em outubro de 2017 com uma mostra que retratou os 10 anos de operação do Terminal. Em fevereiro deste ano, o espaço foi aberto para receber exposições diversas de artistas locais. A exposição Ciclos, do grupo blumenauense, é a quarta a ocupar a Galeria em 2018.

Postado por TI Portonave
[30/05/2018]