Galeria Portonave recebe exposição sobre o mar

Após inaugurar com uma exposição que retratou os 10 anos de operação do Terminal, em outubro de 2017, o espaço montado no hall do prédio administrativo do terminal – a Galeria Portonave – a partir de agora recebe exposições diversas de artistas locais.

A primeira exposição, chamada de Maresias, é da artista plástica Rosiane Serafim, que buscou inspiração para as obras no mar. Ela retratou a beleza vinda das praias, dos pássaros, dos pescadores em suas redes e seus barcos, ou seja, das cenas comuns de quem vive no litoral e que passam despercebidas devido à correria cotidiana.

Rosiane Serafim participa ativamente do movimento cultural da cidade e conta com várias exposições realizadas, coletivas e individuais. Além disso, ministra aulas e pintura e desenho para no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Navegantes.

A abertura da exposição foi realizada dia 6 de fevereiro e a mostra segue até dia 28 deste mês. Os visitantes de fora da Portonave que desejam conferir as obras, podem agendar pelo e-mail comunicacao@portonave.com.br ou pelo telefone: (47) 2104-3395, com Melissa.

A Galeria Portonave passa a compor os espaços destinados à arte na cidade, assim como o Centro Integrado de Cultura (CIC), a Galeria João Rodrigues, na Prefeitura, e a Galeria do Aeroporto de Navegantes.

Postado por TI Portonave
[13/02/2018]