Mais de 2 mil atletas na Corrida Portonave

Sob o calor da manhã de domingo, dia 18 de fevereiro, mais de 2 mil corredores acordaram cedo para participar da 10ª Corrida Rústica Portonave de Praia. Com largada às 7h da Praça Central, os atletas correram 5km e 10km nas areias da praia de Navegantes.

Os vencedores receberam troféus, medalhas e dinheiro, conforme categoria. Todos que completarem a prova receberam medalha. Houve premiação também para os corredores que moram em Navegantes e para os atletas que trabalham na Portonave.

A corrida vem ganhando mais adeptos ano a ano. Este ano a prova bateu recorde de inscritos, foram 2.300 – em 2017 foram 1.500 competidores. A prova já faz parte do calendário esportivo de Santa Catarina.

Na categoria geral, 5 km masculino, o grande campeão foi Patrick Agnaldo Barbosa, que completou a prova em 15’50”. No feminino, 5 Km, Jocelia Melek venceu com tempo de 19’17”. Na categoria 10 Km, os vencedores foram Jurandyr Couto, com 32’01” e Simone Ponte Ferraz, com 37’28”.

Cada corredor doou uma lata de leite em pó, como parte da inscrição na prova. Todas as latas arrecadas serão doadas para creches e instituições carentes de Navegantes.

O evento tem patrocínio da Portonave e Caixa Econômica Federal e é organizado pela Corre Brasil.

Confira abaixo os campeões gerais por categoria. Para ver o resultado total da prova, acesse: https://www.correbrasil.com.br/result-portonave-2018

 

RESULTADO GERAL

 

5 Km Masculino

1º Patrick Agnaldo Barbosa

2º Carlos Alexandre Firmo de Moura

3º Vinicius Theis

 

5 Km Feminino

1ª Jocelia Melek

2ª Kelin Cristina Correia

3ª Pietra Russi da Silva

 

10 Km Masculino

1º Jurandyr Couto

2º Laurindo N. Neto

3º Marcos Antonio Odorizzi Filho

 

10 Km Feminino

1ª Simone Ponte Ferraz

2ª Dione D. Agostini Chillemi

3ªFabiana Antunes da Silva

Postado por TI Portonave
[19/02/2018]