Mais de 2 mil atletas previstos na Corrida Portonave

As inscrições superaram as expectativas e encerraram mais cedo para a 10ª Corrida Rústica Portonave de Praia. Já são mais de 2 mil corredores inscritos para a prova, que será realizada no dia 18 de fevereiro (domingo), com largada às 7h da Praça Central da Praia de Navegantes.

Os atletas podem optar por correr 5 Km ou 10 Km e toda a prova será na areia da praia. Os vencedores receberão troféus, medalhas e dinheiro, conforme categoria. Todos que completarem a prova receberão medalha. Haverá premiação também para os corredores que moram em Navegantes.

A corrida vem ganhando mais adeptos ano a ano. Em 2017, foram cerca de 1,5 mil atletas que completaram a prova e este ano, na décima edição, são esperados 2,2 mil participantes. A prova já faz parte do calendário esportivo de Santa Catarina.

A corrida tem ainda uma contrapartida social. Cada corredor doa uma lata de leite em pó, como parte da inscrição na prova. Todas as latas arrecadas são doadas para creches e instituições carentes de Navegantes.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Esportes com patrocínio da Portonave e Caixa Econômica Federal com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Postado por TI Portonave
[13/02/2018]