Mutirão de limpeza retira 150 quilos de lixo da Praia do Gravatá

O mutirão de limpeza na Praia do Gravatá, que ocorreu no último sábado, em Navegantes, retirou cerca de 150 quilos de lixo da praia. Foi a primeira edição da Ação Praia Limpa, uma parceria da Portonave, Eco Local, Carbo Brasil, Keep The Ocen Blue e o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes (GTEAN).

Foram aproximadamente 60 voluntários que participaram da ação. O material recolhido foi segregado somando cerca de 60 garrafas pet, 20 garrafas de vidro, 5 quilos de vidro quebrado, 300 butucas de cigarro, 250 canudos plásticos, 300 tampinhas de garrafa e 150 pedaços de isopor. Além da coleta do lixo acumulado na praia, houve ação de educação ambiental e sensibilização da comunidade, música e sorteio de brindes.

Todo o resíduo recolhido será transformado em objetos pela Carbo Brasil e devolvido para a Portonave, de maneira que o ciclo seja completo e tenha como resultado um evento “aterro zero”.

Esta ação está alinhada com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) do qual a Portonave é embaixadora neste ano (ODS 14: Vida na água). Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Postado por TI Portonave
[29/04/2019]