Portonave ultrapassa 7 milhões de TEUs movimentados

A Portonave S/A Terminais Portuários de Navegantes alcançou nesta sexta-feira, dia 16 de novembro de 2018, a marca de 7 milhões de TEUs movimentados desde o início de suas operações. Um TEU (Twenty-foot Equivalent Unit) é uma unidade de medida utilizada no comércio internacional que representa o equivalente a um contêiner de 20 pés. O movimento histórico foi realizado às 15h11min.

Para registrar o momento, os profissionais fixaram uma faixa comemorativa no contêiner de número 7 milhões, que embarcou no navio CMA CGM Jacques Júnior rumo a Xangai. O contêiner de embarque com a faixa foi colocado em uma unidade na última altura do convés, na asa do navio, e voltado para Navegantes — podendo ser visto do molhe durante a saída da embarcação pelo Canal da Barra.

Desde outubro de 2014, a Portonave detém o recorde sul-americano de produtividade navio, tendo atingido uma média de 270,4 movimentos por hora. No último mês a empresa também celebrou seu aniversário de 11 anos de operações e a atracação do navio de número 6 mil em seu cais.

Com a prestação do serviço de movimentação e armazenagem de cargas conteinerizadas, o porto representa quase 50% da arrecadação do município de Navegantes em ISS. Além dos cerca de 1.300 trabalhadores que emprega em suas instalações, estima-se que a atividade da Portonave gere outros 3 mil postos de emprego indiretos na região.

João Souza (4)

Postado por TI Portonave
[16/11/2018]