Portonave é destaque em reportagem do Diário Catarinense

A Portonave foi destaque da reportagem “Licença-paternidade de 20 dias é realidade em um quarto das grandes empresas de SC”, publicada na edição do jornal Diário Catarinense do último dia 13 de agosto. O colaborador Deinis Rafael Rosa foi um dos entrevistados da matéria e contou a experiência positiva que teve com os 20 dias de licença-paternidade após o nascimento do filho Willian.

Confira aqui a matéria na íntegra e abaixo o trecho em que a Portonave foi destacada:

Dos 1.067 funcionários do porto de Navegantes, na foz do rio Itajaí-Açu, 852 são homens e 530 são pais. Os 17 mais recentes puderam usufruir da licença-paternidade de 20 dias, como Deinis Rafael Rosa, 38, que junto de Priscila trouxe ao mundo William. Isso não fez com que os trabalhos fossem prejudicados, pelo contrário, já que a empresa teve recorde de produção no último mês.

— Moramos em um sobrado e, como minha esposa fez cesárea, ela ficou dez dias sem descer do quarto. Então, fiquei 24 horas com ela e com o William. Não tem valor que pague esses 20 dias. Não fosse isso, eu teria de contratar alguém ou chamar algum familiar para ajudar, porque a rotina muda completamente. Quanto mais tempo, melhor — conta o pai.

Fonte: Jornal Diário Catarinense

Postado por TI Portonave
[16/08/2017]