Portonave participa de evento nacional sobre infraestrutura e logística

O “Painel 2017 – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística”, evento que será realizado em setembro na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, terá participação da Portonave, com palestra do gerente jurídico do terminal, Diego de Paula. O evento é um dos mais importantes do segmento e contará com a participação dos melhores profissionais de Transporte e Logística do país.

Intitulada “O Programa OEA como ferramenta de gestão e resultados”, a palestra da Portonave fará parte do segmento de eficiência nos serviços aduaneiros e irá abordar como o Programa Operador Econômico Autorizado (OEA), criado pela Organização Mundial das Aduanas, e implantado no Brasil pela Receita Federal, pode ser uma ferramenta para incremento dos controles internos e melhoria dos resultados dos operadores logísticos.

Segundo o palestrante, o candidato à certificação OEA deve responder a um questionário de autoavaliação (QAA) para checar, ele mesmo, se possui as condições de segurança e conformidade mínimas para ingresso no programa. Só então, é feita a propositura, auditoria e, finalmente, a certificação. “A empresa certificada torna-se um parceiro estratégico da Receita Federal do Brasil e com a melhoria dos seus processos internos colabora para o ganho de eficiência, segurança e economia de toda cadeia logística”, completou de Paula.

O Painel 2017 é realizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia e busca apresentar um panorama da infraestrutura nacional de transportes, analisando os avanços, deficiências e desafios do segmento. Também tem o objetivo de debater as boas práticas logísticas de transporte observadas no Brasil e em outros países.

Postado por TI Portonave
[09/08/2017]