Portonave recebe prêmio Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC

A Portonave conquistou pela sétima vez o Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC, desta vez na categoria Preservação Ambiental, com o projeto “Troca inteligente: Portonave adapta equipamentos e reduz emissão de CO2”. A cerimônia de premiação ocorreu na última quinta-feira (20/07) em Chapecó e a Portonave foi representada por seis profissionais, sendo que Pedro Parigot, Gerente Administrativo, e Marcelo Anacleto Diniz, Gerente de Manutenção, receberam o prêmio em nome da empresa.

Com o “Troca inteligente”, os 18 Rubber Tyred Gantry (RTG na sigla em inglês), guindastes que fazem o movimento do contêiner do caminhão para o pátio de armazenagem, e vice-versa, passaram a ser alimentados com energia elétrica e não mais com geradores a diesel.  Assim, foi possível alcançar uma redução anual de até 87% das emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE) relativas e em torno de 32% das emissões absolutas da Portonave. A empresa investiu R$ 25 milhões no projeto.

O prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC reconhece iniciativas de empresas e instituições catarinenses nas áreas de Preservação Ambiental, Desenvolvimento Cultural e Participação Comunitária.

Os cases inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por membros da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Foram levados em conta a relevância da iniciativa, originalidade do projeto, o resultado, o benefício e alcance do mesmo.

Postado por TI Portonave
[26/07/2017]