Portonave reduz tempo do transportador no Terminal

Gate (2)

A Portonave vem investindo em tecnologia e melhoria de processos para otimizar e reduzir o tempo de permanência do transportador dentro do Terminal. Este tempo considera desde a chegada no gate, o carregamento ou descarregamento na pilha de contêineres e a saída do porto. Em 2015, o tempo médio era de 33 minutos. Em 2020 reduziu para 21 – 36% a menos em cinco anos.

Além disso, a Portonave acabou de criar mais um benefício ao cliente, o ciclo duplo. Por meio desta ferramenta, o cliente pode agendar dois contêineres (entrada e saída) no mesmo horário de agendamento, ou seja, na mesma janela o motorista deposita um contêiner e retira outro sem sair do Terminal. O benefício traz agilidade operacional; menor tempo para entregar e retirar dois contêineres do Terminal; e, claro, redução de custo para o cliente – ele poderá fazer dois carregamentos com o mesmo caminhão e motorista.

O Terminal Portuário de Navegantes tem 400 mil m² de área, capacidade estática para 30 mil TEUs e 900 metros de cais. Conta com equipamentos modernos como 6 portêineres Post Panamax, 18 transtêineres (RTG) eletrificados, além de 5 empilhadeiras para contêineres cheios e 4 para vazios, 40 Terminal Tractors e dois scanners HCVM-T.

A Portonave opera há 13 anos no mercado, desenvolve seus serviços com agilidade, eficiência e segurança, buscando o desenvolvimento sustentável. Afinal, é um porto que movimenta mais do que contêineres.

Postado por Melissa
[14/02/2020]