Projeto Onda forma mais de 1000 novos Oficiais do Bem

No mês de junho, novos Oficiais do Bem foram formados em Navegantes e Ilhota. Agora, as crianças que participaram do Projeto Onda têm a missão de compartilhar os valores aprendidos. Neste primeiro semestre, 1513 crianças receberam o diploma e a medalha do projeto.

Após a formatura, os alunos realizam a Corrente do Bem e idealizam ações com foco na transformação do mundo, como campanhas de reciclagem, disseminação de valores com a comunidade e arrecadação e doação de alimentos a famílias carentes.

Atualmente, 28 escolas (públicas e particulares) de Navegantes e Ilhota fazem parte do projeto e, no próximo semestre, o Projeto Onda será aplicado com 150 crianças da cidade de Penha, que serão nomeados Oficiais do Bem no Parque Beto Carrero World.

Além das crianças entre 8 e 10 anos que participam do projeto, duas turmas de crianças da pré-escola (4 e 5 anos) se formam em julho. As formaturas serão realizadas nas duas escolas participantes do projeto com a educação infantil: E.M. Nazir Rebello e Escola Home Baby.

O Projeto Onda: Por um mundo melhor, foi criado em 2013 com o objetivo de compartilhar conceitos de cidadania e ética com crianças.

Os temas desenvolvidos pelo Projeto Onda são: Respeito; Igualdade; Honestidade; Gratidão; Bondade; Otimismo; Família e amigos; Estudo e trabalho; Fórmula Mágica; Felicidade; Um Mundo Melhor.

Desde o início do projeto, 3.198 crianças já participaram das aulas.

Postado por TI Portonave
[21/07/2016]