Yuri Gonçalves vence a etapa Portonave Surf Pro Navegantes

YuriGonçalves0900002_NavegaPro_RAlves

O Papai Noel chegou mais cedo para Yuri Gonçalves, surfista de Garopaba que corre WQS. Às vésperas do Natal ele venceu a etapa Portonave Surf PRO Navegantes e, de quebra, ainda ficou em segundo no Catarinense da Federação Catarinense de Surf – FECASURF. “Eu fico muito feliz em competir no meu Estado. Ganhar, então, é melhor ainda. Temos poucos campeonatos aqui”, comentou Yuri.  O campeão Catarinense foi Luan Wood.

O paulista Igor Morais também não tem o que reclamar. Ele foi consagrado campeão brasileiro do ranking da ABRASP – Associação Brasileira de Surf Profissional. Para Igor, a experiência foi única. “Foi a primeira vez que surfei aqui e gostei demais. É uma honra comemorar o título em Navegantes”, destacou.

Na categoria amador local, David Soares levou o título.  No adaptado o vencedor foi Jonathan Borba. Quem levou a melhor na disputa do Feminino foi Andressa Carvalho. Sábado rolou a bateria para os atletas surfistas da Portonave. O vencedor foi Pedro Mendonça, técnico de Segurança do Trabalho na empresa.

A etapa reuniu mais de 90 atletas nos três dias de evento – 20 a 22 de dezembro. A realização foi da Evolua Clínica Esportiva. Segundo Kelly Schiestl, da Evolua, “foi uma oportunidade de estar ao lado da Portonave para fazer acontecer algo de bom pelo esporte nacional e local, pensando no profissionalismo dos atletas que vivem em busca de etapas para apresentar seu trabalho”. Rodrigo Frutuoso, diretor de prova, comenta que, na visão dos atletas, foi considerada a melhor etapa do circuito brasileiro de surf profissional deste ano.

Para Osmari de Castilho Ribas, diretor-superintendente Administrativo da Portonave, a avaliação é muito positiva. “Realizamos não só uma etapa do Brasileiro e Catarinense profissional de surf, mas também fizemos um evento de diversidade e inclusão. Além das provas amador, Portonave, adaptado e feminino, contamos com demonstração de projetos sociais como o Surf Sem Limites e o Surf nas Escolas”.  O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Eduardo Mafra, enaltece a realização de um evento como este na cidade: “Navegantes tem vocação para o surf e uma etapa deste porte só reforça nossa tradição. A prefeitura se orgulha em participar”, disse.

Um dos destaques na Portonave Surf PRO Navegantes foi a sustentabilidade. Este foi um evento “aterro zero”. Nos dois primeiros dias foram mais de 300 quilos de resíduos descartados corretamente. No sábado aconteceu uma ação de limpeza de praia, uma parceria com a ONG Eco Local.

A Portonave Surf PRO Navegantes foi um evento apresentado pela Portonave – Terminais Portuários de Navegantes, com realização da Evolua Clínica Esportiva e Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Turismo. Patrocínio da RK Surfboards e Unimed, supervisão da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). Organização: Associação de Esportes Radicais, Cultura e Lazer de Navegantes (AERAN), Surf Clube de Navegantes e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O evento teve o apoio de várias empresas da região.

 

Resultados

BRASILEIRO

1º Yuri Gonçalves

2º Jihad Kodr

3º Renan Pulga

4º Mateus Herdy

 

CATARINENSE

1º Luan Wood

2º Yuri Gonçalves

3º Caetano Vargas

 

OPEN LOCAL

1º David Soares

2º Kaic Oliveira

3º Derick Adriano

4º Marcelo Demantova

 

PORTONAVE

1º Pedro Mendonça

2º Wagner Cardoso

3º Alexandre Augusto

4º Leonardo Kertichka

 

FEMININO

1º Andressa Carvalho

2º Larissa Adriano

3º Kiany Hyakutake

4º Julia Larissa

 

ADAPTADO

1º Jonathan Borba

2º Miguel Júnior

3º Pablo Aguiar

4º Gelder Costa

 

Foto: Ricardo Alves

 

 

 

Postado por Melissa
[12/02/2020]