Portonave supera pelo quarto mês a marca de 100 mil TEUs

Fevereiro, março e maio também foram meses desta conquista

Pela quarta vez neste ano, a Portonave superou a marca de 100 mil TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) movimentados em um único mês. O recorde histórico de movimentação foi conquistado, na quinta-feira, 30 de setembro, ao término da operação do navio MSC VIGO. A embarcação tem 270.40 metros de comprimento e capacidade para 5.500 mil TEUs. Faz parte do Serviço USA1, que tem como destino América Central e América do Norte.

O Terminal fechou o mês de setembro com 51 atracações de navios. Foram 60.007 contêineres movimentados e os exatos 109.074 TEUs. A marca superou os 108.643 TEUs do mês de maio. Além disso, o Terminal recebeu 45 mil caminhões, uma média de 1.500 por dia. Destaque para três dias com o fluxo de Gate superior a 2.500 veículos, chegando a 2.563 no dia 22 de setembro. E, mesmo com tantos movimentos Gate, o tempo médio de permanência no pátio, considerando entrada, carga ou descarga e saída do contêiner, permaneceu em torno de 23 minutos.

Nestes nove meses de 2021, a Portonave registrou um dos maiores índices de crescimento entre os terminais do Brasil na movimentação de contêineres, com 37% de crescimento na comparação com o mesmo período do ano passado, e já somam 858.572 TEUs movimentados. Líder na movimentação de contêineres no Sul em ambos os segmentos: importação e exportação e em escala nacional o Porto de Navegantes se destaca em segundo lugar no ranking dos portos de movimentação de contêineres.

Diante de mais esta conquista, a empresa mantém a atualização constante de seus serviços, a fim de ter melhorias não só na otimização dos equipamentos, mas também na alta performance de todo o processo. Para isso, há um time de profissionais comprometidos em suas atividades com o elevado grau de comprometimento e produtividade. O que demonstra o alcance destas superações mês a mês.

 

 

Postado por TI Portonave
[01/10/2021]