Portonave começa 2022 com novo serviço

A Portonave operou, neste sábado (08/01), o navio Northern Delegation, do serviço Brasex. Com escalas em Kingston, New Orleans, Houston, Veracruz, Cartagena e Manzanillo, o terminal passa a receber, semanalmente, os navios dos armadores CMA-CGM e COSCO dessa nova linha.

O serviço deve movimentar na exportação cargas de madeira, proteína animal, móveis e produtos cerâmicos. Para importação, as principais cargas são polímeros, produtos químicos diversos e borrachas e seus derivados. Trata-se de uma rota de interesse estratégico para os armadores, pois os hub ports presentes na América Central/Caribe possuem conexões para todo o mundo.

De acordo com a Datamar, as cargas com origem e destino às Américas obtiveram crescimento de 11%, ao comparar os primeiros 10 meses de 2020 com o mesmo período de 2021. O destaque está nos embarques de madeira e derivados, em que a Portonave é líder nacional no segmento.

Com a mudança do serviço Brasex I de Itajaí para Navegantes, o terminal passa a ter a concentração das cargas de exportação em contêiner nesse trade, no Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu. O Porto de Navegantes já conta com o serviço Brasex II, que também opera no mesmo mercado.

Postado por Assessoria de Imprensa
[08/01/2022]