Portonave presta homenagem pelo Dia Nacional dos Bombeiros

Nesta quinta-feira (30), a Portonave realizou homenagem aos bombeiros civis e ao Corpo de Bombeiros Militares de Navegantes com uma exposição fotográfica. A ação foi fruto de uma parceria com o fotógrafo e estudante de Design Gráfico Bernardo Henrique Najdzion Schmidt, tendo em vista que o Dia Nacional dos Bombeiros é comemorado neste sábado (2). Ao todo, o Terminal possui sete bombeiros civis e conta com o Corpo de Bombeiros em constantes treinamentos e apoios em ações na cidade.

A inspiração do graduando foi motivada pela atuação dos cães de busca dos bombeiros, mas a homenagem se estendeu a todos os profissionais da área, chamada Exposição Heroes. Através das lentes, Schmidt buscou mostrar a importância do trabalho exercido. “Essas fotos expressam a admiração e os diversos ensinamentos que tive com todos vocês e que, com certeza, vou levar para o resto da minha vida. Foi experiência muito diferente e incrível. Só tenho a agradecer por poder contar com todos vocês nesse projeto”, enalteceu Schmidt.

Às vésperas de completar 11 anos como bombeiro civil da Portonave, Luis Possamai, apreciou a exposição ao lado dos colegas Alex Sandro Corrêa de Souza e Palem Goulart Pinheiro. “Essa é uma profissão que muito nos orgulha. Podemos considerar que os bombeiros são multifuncionais, independente de estar aqui ou lá, todos nós temos o mesmo objetivo, que é prezar pela vida e pela segurança de todos”, ressaltaram.

Em agradecimento à exposição, o Major João Emiliano de Moura Silva Miranda, do Corpo de Bombeiro Militar, ressaltou a importância da aproximação entre Portonave e Corporação. “Quando se somam forças de trabalho, conseguimos desenvolver ações, como essa galeria que estamos prestigiando hoje. É um orgulho para todos nós da corporação!”, agradeceu. A cachorra de busca dos bombeiros de Navegantes chamada Moana e seu tutor, soldado Amorim, também estiveram presentes na cerimônia.

Para a analista de Responsabilidade Social, da Portonave, Ellen Garcia, que conduziu a parceria com o estudante, a ideia foi uma oportunidade para homenagear os bombeiros civis, que realizam um papel fundamental na empresa. “É um momento de satisfação para nós, profissionais Portonave, poder reconhecer o trabalho dos nossos bombeiros que estão conosco todos os dias. Além disso, é um prazer enorme estendermos essa homenagem ao Corpo de Bombeiros Militares da cidade, que são grandes parceiros da empresa”, explicou.

Postado por TI Portonave
[30/06/2022]