Portonave recebe visita técnica da Vale RJ

Com o objetivo de conhecer as boas práticas realizadas ao longo da história do Porto de Navegantes, representantes da mineradora multinacional Vale, da sede Rio de Janeiro, visitaram o Terminal na terça-feira (26). As ações com a comunidade e de responsabilidade social foram as pautas principais da agenda.

De acordo com os gerentes de Relações com Comunidade, Vitor Libanio, e de Operações do Terminal Portuário da Ilha de Guaíba – TIG, Luís Nunes, ambos da Vale, a relação com a comunidade e com instituições públicas é considerada referência. “Os diálogos e as diversas ações realizadas continuamente, desde o início da construção do Terminal até hoje, tornam a Portonave um case para nós. Outro fator é a atuação integrada da empresa, o que contribui para a sincronia das equipes e, consequentemente, melhores resultados nos processos”, destacou Nunes.

Na agenda, foi apresentando o projeto Proerd, desenvolvido em escolas públicas de Navegantes em parceria com Polícia Militar e que já formou mais de 25 mil estudantes. Também foi realizada visita ao projeto Dançar e Brilhar apoiado pela Portonave, uma das principais iniciativas que já envolveu cerca de 86 mil pessoas, 267 instituições, com 62 projetos desenvolvidos. O projeto oferece oficinas culturais e cursos para crianças e jovens e adultos de diversas regiões do Brasil.

A equipe também conheceu o projeto Nossa Praia, que recuperou a faixa de restinga da orla de Navegantes. Foi substituída toda a vegetação exótica (invasora) que havia no local por mais de 100 mil mudas nativas. O projeto foi concluído com a construção de um deck ao longo dos 12km de praia.

Participaram da agenda o diretor-superintendente administrativo, Osmari de Castilho Ribas, o gerente Comercial, de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social, Rodrigo Gomes, a analista de Responsabilidade Social, Ellen Garcia, e o gerente de Operações, da Vale, Luís Nunes.

Postado por TI Portonave
[27/04/2022]