Portonave adere ao Pacto Global da ONU

O movimento é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo 

 

O Terminal Portuário aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), movimento para que as companhias alinhem suas operações e estratégias a Dez Princípios universais nas áreas de direitos humanos e de trabalho, meio ambiente e combate à anticorrupção. Atualmente, 20 mil empresas aderiram ao Pacto em 164 países, sendo 1,8 mil companhias no Brasil. 

Com a adesão, a Portonave reportará seu progresso em relação aos Dez Princípios da ONU, em compromisso com a ética e transparência, e apoiará a missão de viabilizar um movimento global de empresas e partes interessadas em busca do desenvolvimento sustentável para as gerações futuras.  

A Companhia está cada vez mais alinhada às práticas ESG (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Governança, em português), principalmente, nos investimentos em infraestrutura sustentável, tecnologia, e apoio de ações e projetos sociais pela região. As iniciativas são realizadas com base em três pilares instituídos pela Companhia: Pessoas a Bordo, Soluções Inteligentes e Legado Duradouro.  

Há 12 anos, o Terminal é signatário do movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Santa Catarina, e contribui para as metas da Agenda 2030 da ONU. No primeiro semestre de 2023, foram R$ 3 milhões investidos em 18 projetos com o engajamento de 27 mil pessoas. 

Dentre os projetos apoiados e que seguem em atividade, neste segundo semestre, há o Nadar, natação voltada para crianças e jovens, Surf sem limites, destinado às pessoas com deficiência, e Somos do Mar, iniciativa itinerante de educação ambiental, além outras ações ligadas à cultura, à educação, ao esporte, à saúde e ao meio ambiente.

Postado por Giovanna Pegoraro
[21/11/2023]