Um chorinho pra você encerra primeira etapa

A primeira etapa do projeto “Um chorinho pra você”, que conta com o patrocínio da Portonave por meio de Lei Federal de Incentivo à Cultura, foi concluída no último dia 25 de maio. Até a data, foram realizados 11 concertos didáticos gratuitos em cinco escolas municipais de Navegantes. As apresentações atenderam a um público de mais de 2.500 pessoas e todas as sessões foram acessíveis em libras.

O repertório reuniu ritmos variados que compõem o universo do choro – choro, maxixe, polca, samba e baião – exaltando compositores como Pixinguinha, Benedito Lacerda, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Joaquim Callado, Paulinho da Viola, Severino Araújo, Sivuca e Oswaldinho do Acordeon. As apresentações contaram ainda com momentos dedicados à história do choro e dos instrumentos.

Nessa etapa do projeto, foram contempladas as seguintes unidades de ensino: Escola Municipal Professora Maria Ivone Muller dos Santos (26/03/18), Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo (09/04/18), CAIC – Centro Educacional Professora Maria de Lourdes Couto Cabral (27/04/18), Escola Municipal Professora Elsir Bernadete Gaya Muller (07/05/18) e Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira (25/05/18).

Além disso, também foi realizada uma roda de choro gratuita no CEU das Artes e Esportes Unificado para as crianças atendidas no local. O evento reuniu os músicos do projeto ao lado de outros músicos do município de Navegantes.

O projeto “Um chorinho pra você” tem coordenação geral de Flávio Araújo e produção executiva de Ligia Ferreira. As músicas foram desempenhadas por Cláudio Fernandes no violão sete cordas, Clayton Silva na flauta e no saxofone, Daniel Miranda na clarineta e no saxofone, Flávio Araújo no pandeiro e Lucas Miranda no cavaquinho. A intérprete Fabielle Barbosa foi a responsável por tornar as apresentações acessíveis em libras.

Acesse a página no Facebook para saber mais: https://www.facebook.com/umchorinhopravoce/

Postado por TI Portonave
[08/06/2018]