Longa Esmeralda na Galeria Portonave

A Galeria Portonave recebe durante todo o mês de agosto a exposição Longa Esmeralda, da fotógrafa Vitoria Ceron. Aos 20 anos de idade, a estudante de Fotografia utiliza a técnica de longa exposição para registrar a Costa Esmeralda durante o inverno. Com o obturador da câmera aberto por um tempo prolongado, ela captura mais luz e também o movimento das ondas, o que confere um efeito especial às imagens.

Vitoria mora há 18 anos em Porto Belo e, segundo ela, a ideia é mostrar para a população local a beleza da Costa Esmeralda, que muitas vezes passa despercebida na correria do dia a dia. “Assim, levando à reflexão de que o tempo passa e deixamos de aproveitar muitas coisas gratuitas ao redor de nossa casa”, completa.

Ao todo, três cidades e nove praias da região são retratadas na coletânea. As praias Grossa, da Ilhota e do Hotel Plaza representam Itapema; em Bombinhas, Vitoria fotografou a praia da Tainha, do Embrulho e Conceição. De Porto Belo, estão representadas a Praia das Vieiras, Praia do Baixio e do Araçá.

A abertura será na sexta-feira, dia 3, às 16 horas, com apresentação cultural do projeto Dançando Além do CEU para convidados e colaboradores. Os visitantes de fora da Portonave que desejam conferir as obras podem agendar sua visita pelo e-mail comunicacao@portonave.com.br ou pelo telefone (47) 2104-3473, com Sílvia.

A Galeria Portonave é uma iniciativa do Instituto Portonave de Responsabilidade Social, que apoia e desenvolve projetos nas áreas de cultura, esporte, cidadania e inclusão social na região. As exposições recebidas fazem parte do circuito da Fundação Cultural de Navegantes.

Postado por TI Portonave
[01/08/2018]