Portonave participa de evento sobre inclusão

A Portonave participou do I Seminário ACESSUAS (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) e o Mundo do Trabalho de Navegantes e I Feira da Empregabilidade, realizado no dia 20 de junho no Centro Integrado de Cultura (CIC). Com falas de profissionais do Terminal Portuário de Navegantes em diferentes momentos, o evento abordou a inclusão dos jovens e da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O tema Empreendedorismo Social e Economia Solidária também pautou rodas de conversa.

Osmari de Castilho Ribas, Diretor-superintendente Administrativo da Portonave, representou o setor privado na abertura do evento e pontuou em seu discurso a importância do trabalho coordenado entre os diferentes setores da sociedade – tanto para a abertura de vagas inclusivas quanto para a qualificação dos profissionais.

Em roda de conversa sobre a inclusão das pessoas com deficiência no mundo do trabalho, Alessandra Santos, Gerente de Recursos Humanos da Portonave, apresentou o Programa de Inclusão da Pessoa com deficiência – promovido desde de 2016 no Terminal com o objetivo de ampliar a contratação desses profissionais, além de empoderar os que já são colaboradores para que atuassem na formulação e desenvolvimento do Programa.

Jorge do Nascimento Júnior, auxiliar de Tecnologia da Informação da Portonave, participou do mesmo painel, compartilhando suas experiências enquanto profissional cadeirante no mercado de trabalho. De 2016 a 2018, o número de pessoas com deficiência no Terminal foi ampliado de 24 para 33. Destes, três trabalhadores foram efetivados após ingresso por meio do Programa Jovem Aprendiz.

Postado por TI Portonave
[26/06/2018]