Corrida de Praia de Navegantes Portonave completa 15 anos com edição sustentável

Foram coletados 385 kg de resíduos, com redução de 20% em relação ao ano passado, e a premiação dos atletas foi feita a partir de materiais recicláveis. Também, foram arrecadadas 732 unidades de leite em pó, entre latas e pacotes.

Determinação, consumo consciente e sustentabilidade marcaram a 15ª Corrida de Praia de Navegantes Portonave ECO, no domingo (18). Cerca de 1,5 mil inscritos participaram nas modalidades de 5 km e 10 km. No ano passado, a Corrida estreou com o modelo eco run, em que as premiações foram produzidas de forma ecológica e os resíduos gerados durante a prova foram coletados e destinados de forma ambiental correta. Neste ano, a prova também seguiu o mesmo formato. Ao todo, 385 kg de resíduos foram coletados pela ONG Eco Local, em parceria com o Terminal, o que representa uma redução de 20% nos resíduos gerados em comparação com a edição de 2023.

As medalhas foram feitas de acrílico ecológico, composto por 50% de material reciclado, e podem ser recicladas inúmeras vezes. O kit atleta, distribuído para cada corredor, além de camiseta e viseira, contou com um eco copo para conscientização do uso de copos reutilizáveis. Todos os anos, a empresa incentiva os inscritos a doarem leite em pó. Nesta edição, foram arrecadadas 732 unidades de leite em pó, entre latas e pacotes, que serão destinadas a instituições de Navegantes.

Por meio da corrida, a Portonave promove a prática esportiva em prol de uma vida saudável, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as práticas ESG (Meio Ambiente, Social e Governança, em português).

A Corrida de Praia de Navegantes Portonave ECO é apresentada pelo Ministério do Esporte e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e realizada pela Associação de Apoio à Cultura Esporte de Santa Catarina (AACESC), com patrocínio da Portonave, Prefeitura Municipal de Navegantes, entre outros apoiadores do esporte.

A prova é realizada nas categorias geral, moradores de Navegantes, por faixa etária de idade e profissionais da Portonave, divididas em masculino e feminino. Os vencedores foram contemplados com troféus e premiação em dinheiro. Confira o resultado oficial no link.

Medalhas da 15ª Corrida de Praia de Navegantes Portonave ECO.

Vencedoras na categoria profissional Portonave nos 5km.

Vencedores na categoria profissional Portonave nos 10 km.

Postado por Giovanna Pegoraro
[20/02/2024]