Parceria entre Portonave, 25º BPM e Educação beneficiará mais de 200 alunos pelo Programa Estudante Cidadão

Nesta segunda-feira (7), a Portonave participou como patrocinadora do lançamento do Programa Estudante Cidadão, na Escola Municipal Prof.ª Rosa Maria Xavier de Araújo, em Navegantes. Serão 220 alunos diretamente envolvidos em ações voltadas ao à cidadania, ao bom comportamento e ao protagonismo infantil.

O programa, fruto de parceria entre a Portonave, o 25º Batalhão da Polícia Militar, e a Secretaria Municipal de Educação, será realizado durante o primeiro semestre de aula com os estudantes do 1º ao 6º ano. Diariamente, os policiais militares irão à escola para realizar boas práticas no ambiente escolar, com o objetivo de incentivar atitudes, como bom comportamento, pontualidade e responsabilidade dos alunos. “Contribuir com o desenvolvimento das crianças dentro das escolas é uma maneira gratificante para o Porto. Esse é o grande foco de toda essa mobilização e empenho dos envolvidos”, disse o gerente Comercial, Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social, da Portonave, Rodrigo Gomes.

Para o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, é de suma importância retomar um projeto tão importante para a comunidade local. “O programa não aconteceu nos últimos dois anos por consequência da pandemia, mas agora voltamos com muita satisfação. Novamente, a Portonave vem sendo parceria para que consigamos fazer um projeto com bastante sucesso”, enfatizou.

Na solenidade, a diretora da Escola Municipal Prof.ª Rosa Maria Xavier de Araújo, Luiza Couto, enfatizou a importância do envolvimento dos pais e responsáveis nas ações escolares. “É muito importante que a comunidade escolar esteja presente em momentos importantes como este de hoje. Temos certeza que será um projeto de grande valia para todos os envolvidos”, enalteceu.

Também participaram do evento o comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Jofrey Santos da Silva, o prefeito Municipal Libardoni Fronza, e autoridades civis, corpo técnico da escola, e colaboradores do programa.

Postado por TI Portonave
[07/03/2022]