Porto recebe prêmio da ADVB/SC na categoria governança

O Porto de Navegantes, a Portonave, recebeu o prêmio ESG 2022 da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB), que reconhece organizações comprometidas com a responsabilidade social, gestão ambiental e governança, nessa terça-feira (25).

A empresa foi premiada com o case “Portonave e sua Certificação ISO 37001” na categoria Governança. Ao todo, foram reconhecidas 29 organizações nas 3 categorias: Governança, Social (Social e Cultural) e Ambiental.

A ISO 37001 é referente ao Sistema de Gestão de Antissuborno e foi conquistada em dezembro de 2021. A Portonave foi o primeiro terminal brasileiro a obter a certificação, e inserindo em um grupo seleto de 32 empresas mundiais do segmento IAF-31 (Transporte, Armazenagem e Comunicação).

Na solenidade realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó, estiveram presentes o Diretor de Relações Institucionais da ACIC de Chapecó, Nelson Eiji Akimoto, a analista de SGI, Suellen Cristina André, e o auxiliar de Movimentação Portuária, Gabriel Teodoro Vieira.

Nos últimos 12 anos, a Portonave foi premiada em 11 edições do ADVB/SC, inclusive, em outras categorias, como Preservação Ambiental e Combate à Pandemia.

Sobre a premiação

O Prêmio ESG, antes nomeado de Empresa Cidadã, reconhece, desde 1999, empresas com cultura social em sua dinâmica empresarial, e que entendem a importância da institucionalização da responsabilidade social.

*Foto: divulgação ADVB.

Postado por TI Portonave
[26/10/2022]