Portonave apoia formaturas de mais de mil estudantes do Proerd e Estudante Cidadão em Navegantes

Em parceria com o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Navegantes, a Portonave esteve presente nas formaturas de 1.121 estudantes, no mês de junho. Os alunos concluíram o Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) e o Estudante Cidadão desenvolvido no primeiro semestre deste ano em 15 escolas de Navegantes. O Terminal apoiou com a entrega de mochilas, camisetas, estojos, copos e lápis aos estudantes.

A analista de Responsabilidade Social da Portonave, Ellen Garcia, comenta sobre a visão da Portonave em relação aos programas. “Entendemos que oferecem às crianças conhecimentos e habilidades necessárias para promoção de uma cultura de paz e não violência, direitos humanos, educação e cidadania. São iniciativas que marcam vidas e contribuem para que tenham estilos mais saudáveis”, afirma.

O coordenador dos programas preventivos e subcomandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Navegantes, Carlos Alberto Mafra Junior, ressalta a importância das iniciativas aos estudantes. “É extremamente positivo, em que geralmente é feito o primeiro contato com a polícia. Os materiais são uma forma de reconhecimento pela conclusão do programa”, diz.

Participação do nadador César Cielo

Na sexta-feira (30), o nadador olímpico César Cielo marcará presença na formatura do Estudante Cidadão, na Escola Prof. Neusa Maria Rebello Vieira, por meio da parceria entre a Portonave com o projeto Nadar, e comentará sobre a importância dos estudos para os alunos do programa.

Um terço de Navegantes concluiu o Proerd

Desde 1999, 28 mil alunos já concluíram o Proerd, enquanto 810 alunos passaram pelo Estudante Cidadão, iniciado em 2019. Para o segundo semestre deste ano, está prevista a formatura de mais 900 alunos do Proerd, que é realizado com turmas do 5º ano da rede municipal, estadual e particular.

Já, o Estudante Cidadão na rede municipal com turmas do 2º ao 5º ano. Os programas são uma parceria entre polícia, poder público, escola e família, com objetivo de ensinar valores de cidadania, responsabilidade e aproximar crianças e jovens da polícia.

Postado por TI Portonave
[29/06/2023]