Portonave ganha certificado nacional de melhor experiência com clientes
O Porto de Navegantes tornou-se referência nacional pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento ao Cliente (IBRC). Em solenidade online realizada nesta sexta-feira (25), foi oficializada a certificação “Porto com clientes de melhor experiência e jornada do Brasil”. Esta é a primeira vez que a Portonave é reconhecida em pesquisa nacional de atendimento ao cliente.
Para o resultado da pesquisa, foram estudados nove portos brasileiros e realizadas mais de 160 entrevistas entre clientes da Portonave de diversas regiões do país. Os três indicadores avaliados foram Spontaneous Satisfaction (SSI) – índice de satisfação espontânea, Customer’s Journey (CJI) – índice da jornada do cliente sobre satisfação geral, e Net Promoter Score (NPS), referente à lealdade do cliente. Entre eles, o Terminal ficou em primeiro lugar nos aspectos sobre melhor experiência ao cliente, além de também possuir a jornada de maior excelência entre todos os portos pesquisados.
“Sem dúvidas, é uma comprovação que estamos no caminho certo, atendendo e superando as expectativas dos clientes. Esse reconhecimento é resultado das 165 entrevistas realizadas com nossos clientes em âmbito de importação, exportação, reefer e armadores. Estamos felizes com esse resultado e em poder compartilhar com todos”, ressaltou o Executivo de Vendas da Portonave, Carlos Lima Neto, que liderou o projeto.
Realizada anualmente desde 2019 com o IBRC, a pesquisa teve o melhor desempenho no ano de 2021. “O bacana é que vimos a evolução dos índices nesses três anos em que estamos juntos. Fica claro que vocês atingiram essa excelência porque buscaram incansavelmente melhores resultados. Parabéns a todos!”, pontuou o presidente do IBRC, Alexandre Diogo.
Também participaram da solenidade o diretor-superintendente operacional, Renê Duarte Júnior, o gerente Comercial, Rodrigo Gomes, o supervisor Comercial, Luís Lemos, e demais representantes da Portonave e do IBRC.
Sobre o IBRC
Há 26 anos, o Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente tem como objetivo preencher uma lacuna do mercado nacional que é a de educar empresas e executivos para uma relação continuada de excelência com todos os envolvidos no negócio. Com sede em São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa, a atuação do Instituto pode ser em qualquer país e em qualquer idioma.
*Com informações do Instituto IBRC.